10 Setembro
ENADE 2018
Fiquem atentos à relação dos alunos que farão ENADE neste semestre
Autor: Aureliano Barros
A coordenação de do curso de Administração- unidade Recife, divulga a relação dos alunos inscritos no Enade 2018. O exame será aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em 25 de novembro, em todo o Brasil.

O ENADE é obrigatório?
Sim, o exame é um componente curricular obrigatório da graduação. A situação regular, de participação ou não, é registrada no histórico escolar do estudante, na forma estabelecida no regulamento do processo. Se o aluno é convocado e não faz a prova, ele não poderá se formar até a regularização da situação, que só ocorre no ano seguinte à realização do exame.

Quem deve realizar o ENADE?
Devem realizar o ENADE os alunos concluintes dos cursos relacionados pelo MEC.

Quem são considerados alunos concluintes?
Para os cursos de Bacharelado: São os alunos de cursos de graduação de bacharelado que tiverem concluído 80% ou mais da carga horária mínima do currículo até o término das inscrições, assim como aqueles que tenham expectativa de conclusão até julho de 2019.

Anexo: