01 Abril
FORMAÇÃO PROFISSIONAL
Projeto Viva Nabuco leva 600 alunos de escolas públicas à instituição
Autor: Antonio Vasques

De 27 a 31 de março aconteceu, na sede da Faculdade Joaquim Nabuco Fortaleza, a 1ª edição do Projeto Viva Nabuco, que levou 600 alunos de 10 escolas públicas de formação profissional de Fortaleza. A faculdade, que está instalada na sede do antigo Hotel Savanah, abriu as portas e disponibilizou um tour em laboratórios, auditório, salas de aula, biblioteca, corredores e instalações dos 13 andares do prédio que é patrimônio histórico da cidade, para que os futuros universitários tivessem seu primeiro contato com ambiente acadêmico.

Lá eles puderam ser auxiliados na escolha de um curso superior através de teste vocacional e participação de aulas práticas nos laboratórios de anatomia, bioquímica e saúde. Durante o evento, os alunos também participaram de gincanas e sorteio de brindes. Participaram do evento as escolas Paulo Petrola, Joaquim Nogueira, Paulo VI, Presidente Roosevelt, Juaréz Távora, Dona Creusa do Carmo Rocha, Prof. César Campelo, Marvin, Júlia Giffoni e Darcy Ribeiro. Os alunos foram levados em ônibus fretados sempre no horário de 14h, com percurso interno na instituição de 1h.

Coordenação do evento: Anderson de Oliveira Jorge e Igor Lobato / Coordenação das atividades em laboratório: Lorena Picanço de Lima / Direção da unidade: Antônio Cruz Vasques / Assesoria de Imprensa: Roberto Pinheiro Sousa Junior.

Acadêmicos da Faculdade Joaquim Nabuco também vivenciaram as atividades práticas em laboratório durante todos os dias do evento