15 Março
AÇÃO
Alunos atenderão pessoas interessadas em elaborar a declaração de imposto de renda
Autor: Esdras Souza

Os alunos do curso de Ciências contábeis atenderão pessoas interessadas em elaborar a declaração de imposto de renda pessoa físcica 2018, ou mesmo que tenha interesse em tirar dúvidas sobre elas. O prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda 2018 segue até o dia 30 de abril, mas, como todo cuidado é pouco, os contribuintes não podem deixar para prestar contas ao Leão em cima da hora. Por isso, a UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco Paulista Centro abre as portas para quem quiser fazer a declaração sem erros e medo de cair da malha fina. O Projeto Imposto de Renda Social vai atender gratuitamente a população em todas as sextas-feiras, a partir dessa semana até o dia 17 de abril. Para participar basta trazer 1 Pacote de Leite, que será doado a entidades carentes da região.

Os atendimentos acontecerão no laboratório de informática de número 3 do bloco A da Instituição de Ensino Superior (IES), das 14 às 17h. A ação acontece através do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da IES, que conta com o apoio técnico da Receita Federal do Brasil com o intuito de prestar assistência contábil e fiscal gratuita a toda sociedade. Durante a atividade, a população será atendida por estudantes de Ciências Contábeis, que, em triagem, darão orientações prévias sobre a documentação necessária. Depois, os contribuintes serão atendidos por professores contadores para o preenchimento e transmissão das suas declarações.