14 Dezembro
Paulista
Alunos da Uninabuco fazem visita técnica à Receita Federal
Autor: Letícia Alves

No dia 22 de novembro de 2018, alunos do curso de Ciências Contábeis da UNINABUCO que integram o Projeto Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal participaram de uma visita técnica a Delegacia da Receita Federal em Recife-PE acompanhados da professora Letícia Melo, que também é coordenadora do Curso de Ciências Contábeis da Uninabuco Paulista.

A visita teve como propósito promover a divulgação de  mais conhecimentos aos alunos participantes em relação ao universo de atividades desenvolvidas pelo Centro de Atendimento ao Contribuinte.

A condução do evento ficou a cargo da servidora Irene de Sá Leitão  que ministrou, primeiramente, palestra explorando alguns dos serviços que podem ser ofertados pelos NAF's.  Nela foram abordados os serviços que podem ser realizados no sítio da Receita Federal e aqueles para os quais há a obrigatoriedade de comparecimento do contribuinte a uma unidade da Receita Federal. Entre os serviços foram destacados os relacionados a emissão e regularização do Cadastro de Pessoas Físicas - CPF. Os alunos também tiveram oportunidade de conhecer o Autoatendimento Orientado.

O evento foi prestigiado pela presença do Delegado adjunto da Receita Federal 5ª região, o Sr. Romero Maynard de Arruda.

Para a Profa Letícia Melo, a ação oportunizou aos alunos do NAF da UNINABUCO entender melhor a estrutura da receita federal da região, conhecer o local onde os contribuintes são atendidos quando chegam por lá. E, também foi possível perceber que existem muitos serviços que podem ser ofertados pelo NAF.