31 Outubro
Ação Social
Visita ao abrigo Lar Amara Silva em Paulista
Autor: Letícia Alves
O projeto é fruto de uma ideia da coordenação de ciências contábeis, que buscou parceria junto a outros cursos para realizar a ação de uma forma mais completa, e pretende ser realizada mais vezes

Ação Idoso Feliz, em comemoração ao Mês do Idoso, realizada pela unidade Paulista,no dia 31 de outubro pela manhã, no Lar de Idosos Amara Silva. O mesmo está localizado no bairro do Nobre em Paulista, Região Metropolitana do Recife, e  conta com25 idosos.

Foi uma manhã de alegria. Na ocasião, foram doados kits de higiene pessoal (Curso de Ciências Contábeis), alimentos (curso de RH/Logística), lanche saudável (Curso de Pedagogia/Nutrição/Ciências Contábeis). Também houve a oferta de serviços específicos como: exame de glicose e aferição de pressão (curso de farmácia), avaliação bucal ( Curso de odontologia). Em toda ação alunos dos cursos especificados estavam envolvidos.

Envolver  os alunos em momentos assim estimula os estudantes ao exercício de cidadania, envolvendo eles em práticas que permitam cuidar do próximo, interagindo e conhecendo sua realidade, suas histórias de vida, doando sua atenção e carinho e levando um pouco de alegria a sua vida.Os itens doados foram arrecadados em ações comemorativas do Dia do Contador e também em eventos dos cursos Tecnólogos de Recursos Humanos e de Logística.

A ação teve como objetivo comemorar o mês do idoso de uma forma solidária, que objetivou exercer a prática solidária através da doação de tempo, e de itens que atendem algumas das necessidades pessoais básicas (alimentação e cuidados pessoais). Além disso, objetivou despertar o respeito, o afeto e a paciência com os idosos. O projeto é fruto de uma ideia da coordenação de ciências contábeis, que buscou parceria junto a outros cursos para realizar a ação de uma forma mais completa, e pretende ser realizada mais vezes, com parceiras de mais cursos.