11 Abril
Abertas as inscrições para o I Concurso de Júri Simulado da ESA-PE
Autor: Manuella Gomes

A Faculdade Joaquim Nabuco Recife está selecionando alunos que queiram participar do I Concurso de Júri Simulado da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE). Serão escolhidos seis alunos, as inscrições devem ser feitas pelo discente com envio do nome e matrícula para o e-mail: manuella.gomes@joaquimnabuco.edu.br  até o meio dia de amanhã (12.04.17).

O concurso simula o julgamento de processos reais. Cada caso ficará sob a responsabilidade de dois grupos – defesa e acusação. As apresentações serão assistidas por uma comissão julgadora, formada por advogados da ESA-PE, responsável por atribuir pontuação nos quesitos portugues, exposição, concatenação das ideias, dentre outros. Ao final das disputas, serão eleitos os três melhores lugares – grupo e individual. A melhor equipe vai representar o estado de Pernambuco no concurso nacional, que vai acontecer em Brasília, no segundo semestre.