JOAQUIM NABUCO | Ser Educacional
05 Novembro
Recife
Aluno Uninabuco tem artigo científico aprovado pela UnB
Autor: Ana Paula

Por Filipe Vilela da Agência Uninabuco de Notícias

O científico aprovado pela UnB, Henrique Humberto, aluno do oitavo período de direito da Uninabuco Recife, faz parte do grupo de estudos de retórica e filosofia como pesquisador desde 2016.2, grupo criado pelo professor Lourenço Torres. Também já foi voluntário em um projeto de iniciação científica desenvolvido pela Uninabuco Recife, e em setembro desse ano, teve seu artigo científico aprovado pela UnB. A ideia do projeto foi iniciada no começo desse ano pelo aluno, tendo o auxílio do professor Lourenço como orientador, onde ambos realizaram pesquisas através de várias teses de doutorado. 

A primeira etapa do projeto foi apresentada pelo aluno, primeiramente na Uninabuco no Simpósio de Retórica e Filosofia, e em setembro desse ano, um resumo simples foi submetido ao III Simpósio Retórica, Argumentação e Juridicidade da UnB, sendo aprovado nessa primeira etapa. Em outubro foi realizada uma nova submissão do projeto, dessa vez em um resumo expandido, que novamente conseguiu a aprovação. 

Falamos com ambos os envolvidos no projeto, o aluno Henrique Humberto e o professor Lourenço Torres, para saber como se sentiam em relação à conquista da tão importante aprovação, Henrique comentou "mandei o resumo simples, soube que foi aprovado e fiquei feliz, mas não achei que seria aprovado na segunda fase" já o professor Lourenço foi mais enfático em relação à conquista "isso em mim deixou um sentimento de uma forte realização, porque é muito bom ver que os alunos do nosso grupo de estudos estão alcançando os objetivos que o grupo se propôs, principalmente ao se integrarem à pesquisas que vão além de nossas fronteiras locais" 

No próximo dia 07/11 ocorrerá a terceira fase do processo do III Simpósio Retórica, Argumentação e Juridicidade da UnB, onde o aluno irá apresentar seu projeto, em seguida, para finalizar, aluno e professor terão seu trabalho publicado.

 

Comentários