26 Setembro
Confira dicas do ENADE 2018 para o curso de Direito
Autor: Diogo Severino

Caros estudantes,

Estamos nos aproximando do ENADE 2018!

Você sabe o que é ENADE? ENADE é o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação. De responsabilidade do INEP, o exame é obrigatório e a situação de regularidade do estudante no Exame deve constar em seu histórico escolar. A primeira edição do Enade ocorreu em 2004 e a periodicidade máxima da avaliação é trienal para cada área do conhecimento. Esse ano o curso de Direito do Centro Universitário Joaquim Nabuco - Paulista será avaliado!

Você sabe qual é o objetivo do ENADE? O maior objetivo do Enade é avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial. Em 2018, o Enade será aplicado no dia 25 de novembro, às 13:30h (horário de Brasília). A prova terá dez questões do componente de formação geral (comum a todos os estudantes), sendo duas discursivas e oito de múltipla escolha; e 30 questões nos componentes específicos de cada área, sendo três discursivas e 27 de múltipla escolha.

Você sabe quem são os inscritos? Os estudantes inscritos são concluintes dos cursos de graduação avaliados na edição 2018, o curso de Direito da Uninabuco Paulista é um deles, conforme listagem em anexo (confira). Os estudantes concluintes devem participar de todas as atividades do ENADE, para efeitos de regularidade acadêmica com a IES e o INEP.

Devo intensificar os estudos? Sim. A Uninabuco Paulista acredita no potencial de todo o seu corpo discente e oferece programação extracurricular para intensificar dos estudos. Participe da Liga ENADE, que ocorre todos os sábados às 13h (confira a programação com antecedência). Ter um currículo forte é papel de toda a comunidade universitária, alunos, professores e instituição! Para reforçar o processo de aprendizagem, segue em anexo a última prova do curso de Direito, bem como o gabarito e padrão de respostas. Avalie, estude e tire suas dúvidas com nossos professores, ela revela o estilo da prova do ENADE!

Fonte: INEP.