08 Novembro
Edital para submissão de trabalhos para VII JUSNABUCO
Autor: Manuella Gomes
As propostas deverão ser submetidas em forma de resumo até o dia 12 de novembro

VII JUSNABUCO é um congresso organizado anualmente pela Centro Universitário, unidade Recife, que se encontra em sua sexta edição. O tema para este ano será: “Direitos Fundamentais na Constituição Cidadã, de 1988, hoje. Foram convidados docentes da instituição e de outros órgãos, membros do Ministério Público, da advocacia pública e privada, juízes e desembargadores envolvidos com a temática do evento. O intuito é apresentar aos alunos os debates contemporâneos, como a questão do Direito Constitucional, avanços, retrocessos e posturas críticas em razão do aniversário de 30 anos da Constituição Cidadã de 1988.

Constitui objeto do presente edital a seleção para oportunizar aos docentes e discentes espaço para apresentação oral de trabalhos sobre o tema central e temas correlatos, bem como debater suas pesquisas com membros da academia e, caso presentes, do Poder Judiciário, do Ministério Público, advocacia pública e privada e corpo docente, os quais apresentarão os enfoques mais atuais sobre a matéria na práxis cotidiana dos Bacharéis em Direito. Do endereço para envio – os trabalhos a serem apresentados deverão ser enviados para o e-mail: angelica.goes@joaquimnabuco.edu.br, tendo como assunto: SUBMISSÃO TRABALHO JUSNABUCO 2018.

As propostas deverão ser submetidas em forma de resumo até o dia 12 de novembro, contendo: nome do(s) autor(es), até quatro autores, instituição a que é filiado, título do trabalho. Em seu corpo deve conter: tema, problema, objetivo, metodologia e resultados (se for o caso). O texto deve conter de 150 a 300 palavras.

O artigo completo dos alunos que defenderem suas pesquisas oralmente contendo entre 10 e 15 laudas e redigido conforme as normas da ABNT deverá ser enviado para o mesmo endereço eletrônico até o dia 31 de janeiro de 2019, contendo: título, autor(es), resumo,  introdução, desenvolvimento da pesquisa (podendo ser colocado em subtítulos ou tópicos), considerações finais e referências. Demais informações encontram-se no edital em anexo: