09 Maio
ATIVIDADE
Inscrições abertas para Júri Simulado 2018.1
Autor: Manuella Gomes
Estão abertas as inscrições para que os estudantes dos 7º ao 10º períodos do curso de Direito da unidade Recife, devidamente matriculados na disciplina de Direito/ NPJ – Estagio Supervisionado, para que possam assistir a um Júri Simulado de um caso real que tramitou na 4ª Vara do Tribunal do Júri de Capital.

As equipes serão formadas por alunos de Instituições de Ensino Superior (IES) do Grupo Ser Educacional e contará com uma equipe de defesa e outra de acusação, ambas compostas por 8 alunos de cada IES. A ação acontecerá no dia 16 de maio, das 8h às 17h, na sala de audiências do Júri no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano/Joana Bezerra.

A atividade tem como objetivo promover a vivência de prática simulada dos discentes na atuação em Tribunais de Júri e promoverá a integração entres os discentes dos cursos de Direito das duas instituições envolvidas, já que a prática atua como um intercâmbio de conhecimento em uma ação colaborativa das esquipes que particapam do evento e dos que irão assistir no dia da simulação.