29 Outubro
ENADE
Unidade Paulista promove aulão de Direito Público para ENADE
Autor: Diogo Severino

Nesta quinta-feira (01), às 14h, no auditório do bloco C, da unidade Paulista, será realizado o aulão "Temas Relevantes em Direito Público". O evento, que é exclusivo para os estudantes inscritos no ENADE, acontecerá na própria Instituição de Ensino Superior (IES), e contabilizará 10h de atividades complementares e NPJ para os participantes. Na ocasião, participarão o Coordenador do Curso de Direito, Prof. Diogo Ramos e os Docentes Manoela Alves e Gilson Freitas. O aulão ocorrerá em formato dinâmico e permitirá a interação dos estudantes. As inscrições ocorrerão por ordem de chegada, até o limite de capacidade do auditório.

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que será no dia 25 de novembro, avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação. O exame é obrigatório e a situação de regularidade do estudante no Exame deve constar em seu histórico escolar. A primeira aplicação do Enade ocorreu em 2004 e a periodicidade máxima da avaliação é trienal para cada área do conhecimento.

No dia de realização do Exame, os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 12h e fechados às 13h, de acordo com o horário oficial de Brasília (DF), sendo vedada a entrada do estudante após o fechamento dos portões. Aos estudantes que participarão da prova recomenda-se a apresentação no local definido pelo Inep, às 12h (horário oficial de Brasília) do dia 25 de novembro de 2018, para localizar a sala, assinar a lista de presença e cumprir outras formalidades, munidos de documento oficial de identificação (com fotografia), e caneta esferográfica de tinta preta, feita em material transparente para responder tanto as questões objetivas quanto as discursivas. A prova terá início às 13h30mim (treze horas e 30 minutos) do horário oficial de Brasília e não será permitida a entrada no local da prova após esse horário. A lista de presença será disponibilizada apenas após uma (1h) hora do início da prova.

A participação no Enade 2018 será atestada a partir da assinatura do estudante na lista de presença de sala e no cartão de respostas às questões objetivas da prova. Deixar o local de prova sem o cumprimento das formalidades de identificação e registro de presença pode comprometer a regularidade junto ao Enade 2018.

Atenção: O Horário Brasileiro de Verão 2018-2019 começa às 00h do dia 04 de novembro de 2018. A partir da meia-noite do dia 04 de novembro, os relógios brasileiros serão ADIANTADOS em 1 hora nos estados em que o Horário de Verão é válido. Pernambuco não faz parte do horário de verão, logo, o aluno deverá ter atenção ao horário da prova ENADE, que de acordo com o nosso horário local, terá os portões abertos das 11h às 12h.