27 Dezembro
FARMÁCIA
UNINABUCO Fortaleza realiza I Semana da Farmácia
Autor: Aline Santos
A unidade de Fortaleza realiza, nos dias 22 e 23 de janeiro, a I Semana da Farmácia. A iniciativa tem como objetivo envolver alunos e profissionais da área, assim como comemorar o Dia do Farmacêutico, celebrado no dia 20 de janeiro.

O evento conta com uma programação técnico-científica, com oficinas e palestras que abordam temas relevantes para o profissional farmacêutico. Entre os temas, a atuação do farmacêutico na farmácia comercial, o papel do profissional na indústria de medicamentos e cosméticos e carreira farmacêutica. Além disso, oficinas voltadas para a manipulação de shampoo e preparação de álcool em gel.

De acordo com a coordenadora do curso de farmácia, Aline Monte, a ideia é trazer novas perspectivas da profissão farmacêutica. “Queremos ampliar e atualizar o aprendizado dos alunos e profissionais, incentivando a troca de saberes entre os estudantes da UNINABUCO e de outras instituições”, disse.

Para se inscrever, é preciso entrar no link e preencher o formulário, além de doar um pacote de fralda geriátrica, que deverá ser entregue no CRA da faculdade até o dia 18 de janeiro de 2018.