16 Maio
Alunos de jornalismo conversam com idealizador do Podcast 45 minutos
Autor: Luis Neto
Por Ione Nascimento - aluna do 7º período de jornalismo

O idealizador e apresentador do Podcast 45 minutos, o jornalista Celso Ishigami, bateu um papo com os alunos do 7º período da noite do curso de Jornalismo do Centro Universitário Joaquim Nabuco (Uninabuco) Recife. A atividade foi realizada no dia 9 de maio, na aula de Aspectos Contemporâneos da Redação Jornalística.

Os acadêmicos puderam tirar dúvidas sobre a situação atual do campo de podcast no mercado, também receberam orientações sobre a forma de fazer jornalismo, incluindo princípio de apuração e investigação de fatos e de como montar seu próprio podcast.

Ishigami falou sobre a trajetória e a inovação constante do Jornalismo e como jornalistas podem prender o público contando histórias de formas diferentes. Para os alunos, ele aconselha que todos sejam empreendedores. “O caminho é ser muito bom em várias áreas e se aproximar das redações para contribuir com conteúdo, se tornando um elo importante entre um veículo e seus leitores. Além disso, as emissoras cada vez mais valorizam profissionais que saibam produzir e vender conteúdo em redes sociais. Então, um jornalista também precisa ser, acima de tudo, um influenciador digital”, conclui.