25 Outubro
Avaliação Institucional
Alunos de jornalismo devem responder avaliação institucional
Autor: Hildo Pereira
A avaliação institucional já está disponível no portal do aluno. A participação é muito importante. Além de horas complementares, o estudante também contribui para a melhoria da instituição e do curso. É fundamental que a avaliação seja feita de forma reflexiva. Caso tenha algum aspecto que você acha que não pode avaliar, pode marcar não sei, sem problema.

Esclarecimento:

Iniciação Científica: Corresponde à Monitoria e ao projeto de iniciação científica, inclusive tivemos uma aluna do curso selecionada e que está recebendo bolsa.

Ações de Responsabilidade e Inclusão Social - São todas as atividades voltadas para o Social, como o Capacita, Nabuco na Comunidade, Nabuco Social. Em caso de dúvida, pode pesquisar no site

Ouvidoria - O canal está disponível no site - http://www.joaquimnabuco.edu.br/contato/fale-conosco

Divulgação dos resultados das avaliações institucionais - Os resultados são divulgados pela Comissão Própria de Avaliação - CPA para os representantes e também em reunião da coordenação com os representantes. Os resultados também estão disponíveis para serem consultados por qualquer aluno.

Ações realizadas pós resultados da avaliação institucional - Tivemos ações de melhorias nos laboratórios e também na estrutura. A equipe de professores também foi reformulada de acordo com as avaliações.

Núcleo de Empregabilidade e Carreira - Funciona no terceiro andar, próximo ao laboratório de Fotografia e está aberto para receber os alunos.

NAE - Núcleo de Atendimento ao Educando - O NAE faz o acompanhamento psicopedagógico de nossos alunos. Em alguns casos, funciona como mediador dos conflitos entre o corpo discente e os professores, coordenadores de curso, coordenação acadêmica e Instituição. Problemas e dificuldades na aprendizagem, de assimilação do conteúdo programático das disciplinas e vocacionais, também, exigem a intervenção do NAE, que ainda atende, orienta e acompanha se necessário, as alunas gestantes.

Canais de Comunicação com a Instituição - Todos os canais estão abertos para os alunos, seja por telefone, WhatsApp, site, chamado etc.