JOAQUIM NABUCO | Ser Educacional
25 Outubro
Avaliação Institucional
Alunos de jornalismo devem responder avaliação institucional
Autor: Hildo Pereira
Além de horas complementares, o estudante também contribui para a melhoria da instituição e do curso
A avaliação institucional já está disponível no portal do aluno. A participação é muito importante. Além de horas complementares, o estudante também contribui para a melhoria da instituição e do curso. É fundamental que a avaliação seja feita de forma reflexiva. Caso tenha algum aspecto que você acha que não pode avaliar, pode marcar não sei, sem problema.
 
Esclarecimento:
 
Iniciação Científica: Corresponde à Monitoria e ao projeto de iniciação científica, inclusive tivemos uma aluna do curso selecionada e que está recebendo bolsa. 
 
Ações de Responsabilidade e Inclusão Social - São todas as atividades voltadas para o Social, como o Capacita, Nabuco na Comunidade, Nabuco Social. Em caso de dúvida, pode pesquisar no site
 
Ouvidoria - O canal está disponível no site - http://www.joaquimnabuco.edu.br/contato/fale-conosco
 
Divulgação dos resultados das avaliações institucionais - Os resultados são divulgados pela Comissão Própria de Avaliação - CPA para os representantes e também em reunião da coordenação com os representantes. Os resultados também estão disponíveis para serem consultados por qualquer aluno.
 
Ações realizadas pós resultados da avaliação institucional - Tivemos ações de melhorias nos laboratórios e também na estrutura. A equipe de professores também foi reformulada de acordo com as avaliações.
 
Núcleo de Empregabilidade e Carreira - Funciona no terceiro andar, próximo ao laboratório de Fotografia e está aberto para receber os alunos.
 
NAE - Núcleo de Atendimento ao Educando - O NAE faz o acompanhamento psicopedagógico de nossos alunos. Em alguns casos, funciona como mediador dos conflitos entre o corpo discente e os professores, coordenadores de curso, coordenação acadêmica e Instituição. Problemas e dificuldades na aprendizagem, de assimilação do conteúdo programático das disciplinas e vocacionais, também, exigem a intervenção do NAE, que ainda atende, orienta e acompanha se necessário, as alunas gestantes.
 
Canais de Comunicação com a Instituição - Todos os canais estão abertos para os alunos, seja por telefone, WhatsApp, site, chamado etc.

Comentários