07 Maio
Recife
Com visita técnica, alunos de jornalismo vivenciam a rotina da Rádio Frei Caneca FM
Autor: Hildo Pereira
Por Ione Nascimento – Aluna do 7º período de Jornalismo da Uninabuco

Os alunos do 7º período de jornalismo da manhã do Centro Universitário Joaquim Nabuco (Uninabuco), acompanhados pela professora de Radiojornalismo e Contemporaneidade, Nice lima, tiveram a oportunidade de conhecer os estúdios da rádio Frei Caneca FM. Na manhã do dia 3 de maio, foram apresentados a todos os membros da emissora e puderam ver como são feitos os processos de construção da programação, editais, entrevistas como também acompanhar a transmissão de um dos programas.

A visita foi conduzida pela professora e apresentadora do programa “Salada Pop”, Nice Lima. Juntamente com a equipe da rádio, os profissionais puderam proporcionar uma experiência única aos estudantes, mostrando toda teoria aplicada em sala de aula na prática.

"Aprendemos com a visita os desafios vivenciados na teoria aplicada em sala de aula. É muito interessante com esse entendimento na prática, pois é através dessas aulas diferenciadas que nós temos a oportunidade de ver como o mercado da comunicação realmente funciona. Isso nos proporciona uma visão diferenciada de como devemos nos comportar em um estúdio de rádio”, comentou o aluno Ezequias Alves.