JOAQUIM NABUCO | Ser Educacional
05 Novembro
Recife
Painel UNINABUCO recebe a nova reitora da instituição
Autor: Luis Neto
por Leonardo Ponte, da Agência Uninabuco de Notícia
 
O Painel Uninabuco desta quinta-feira (31), contou com a participação da mais nova reitora da instituição, professora Anna Cristina. Dos temas abordados no programa, um panorama do mercado de trabalho e o desafio de assumir a gestão da instituição de ensino implementando novidades a médio e a longo prazo. Como se estivesse na sala de estar, a paraibana com formação em Administração e Ciências Contábeis, além de mestre em Engenharia de Produção e especialista em Gestão Estratégica contou ao apresentador Luís Boaventura da identificação que tem com a capital pernambucana e com a Uninabuco, especialmente.
 
"Eu sempre admirei a Uninabuco por ser um ambiente que respira pluralidade, um ambiente que é de todo mundo. É uma instituição que se relaciona muito bem com o Recife por estar no coração da cidade e das pessoas. Isso me encanta e me faz encher os olhos. Teremos daqui pra frente algumas mudanças estruturais, mas o posicionamento da marca vai continuar o mesmo, na verdade quero ampliar ainda mais esse pensamento de proximidade e cultura que a população tem quando lembra da Uninabuco.", pontuou.
 
Sobre as disposições técnicas e comportamentais de quem se candidata a uma vaga no mercado de trabalho, a professora e gestora Anna Cristina destaca que é importante estar preparado para os desafios: "O profissional tem que saber exatamente o que quer, tem que estudar, montar estratégias, se atualizar constantemente e agregar muitas experiências pra se destacar no mercado. Nos dias de hoje não existe apadrinhamento, o que na verdade leva o candidato pra cima são as competências e habilidades adquiridas no ambiente acadêmico, inclusive. Se o candidato não tem essas competências e habilidades, dificilmente consegue se firmar por muito tempo no mercado.", concluiu.
 
O programa Painel Uninabuco é produzido pelos alunos do curso de jornalismo da UNINABUCO que também fazem reportagens. Como é exibido ao vivo pelo Instagram @uninabuco, as pessoas participam com perguntas em tempo real. Você pode acompanhar o Painel todas às quintas-feiras, às 19:30 em cadeia pelo Instagram, na página da Uninabuco no Facebook e no canal da Uninabuco no Youtube. No dia seguinte, o programa é disponibilizado no IGTV do perfil regional @uninabuco.pe 
Galeria: 
Painel UNINABUCO recebe a nova reitora da instituiçãoPainel UNINABUCO recebe a nova reitora da instituição

Comentários