31 Outubro
Redes de Computadores
Instituição conquista aprovação de lecionar o curso de REDES DE COMPUTADORES
Autor: Osmar Carlos
A aprovação foi aceita por unanimidade em votação no plenário do CREA-PE

A unidade Recife recebeu a liberação para o cadastramento do curso de TECNOLOGIA EM REDES DE COMPUTAÇÃO na sua grade institucional. A aprovação foi realizada em votação por conselheiros do órgão CREA-PE - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco. Agora, a instituição poderá lecionar o curso na modalidade presencial e abrirá novas vagas para estudantes em 2019.1.

A votação ocorreu no dia 15 de setembro,  na sessão ordinária Nº 1.852,  e foi apreciada e votada no mesmo dia. O plenário seguiu a recomendação do relatório feito pelo Relator, Conselheiro Clóvis Arruda d’ Anunciação, no qual recomendou o cadastramento do curso pela instituição. Por unanimidade, (com 27 votos favoráveis e nenhum contrário), a IES conseguiu aprovação do órgão.

o Centro Universitário tem como um de seus pilares cumprir os projetos pedagógicos dos cursos, seguindo as bases das diretrizes curriculares nacionais fixadas pelo MEC, quanto à organização curricular, o perfil dos os estudantes, competências, habilidades a serem desenvolvidas. Seguir esses passos é o fio condutor que leva a instituição a alçar mais conquistas no ambiente educacional.

Para o coordenador do curso, Osmar Silva, a aprovação é um grande progresso para os estudantes que estão à procura de profissionalizar nessa área. “Conseguimos por unanimidade o cadastramento do curso. Estamos muito animados pela conquista da instituição. Isso vai agregar ainda mais o nosso universo educacional”, afirmou.