05 Abril
Autor: Carlos Costa
Data será comemorada com um debate no dia 15 de abril

Prezados alunos,

Todo dia 7 de abril, comemora-se o dia mundial da saúde, a data foi criada pela Organização Mundial de Saúde-OMS em 1950, com o objetivo de conscientizar a população no cuidado com a saúde. A OMS elege um tema estratégico para nortear os debates sobre a saúde: em 2017 o tema centrao foi a depressão, em 2018 "saúde para todos" e no ano de 2019 o tema está focada nas discussões sobre "Vacinas e imunizações".

A escolha se justifica por uma nova cultura que tem permeado as sociedades contemporâneas que é o de relativizar a importância das vacinas e imunizações, com a defesa de sua ineficácia e uso como modalidade de testes e construção de uma cultura do consumo.

o Curso de Serviço Social da UNINABUCO,no dia 15 de abril, na sala 102, estaremos recebendo as visitas de Jhonathas Soares (Assistente Social do IMIP) e Laila Thalita (doutoranda do programde pós-graduação em Serviço Social, que irão debater o atual cenário da politica de saúde no Brasil na atual conjuntura, como nossa contribuição no calendário de comemorações ao dia mundial de saúde. Assim, todos os alunos estão convidados para este importante debate!