19 Junho
Evento discute a prática profissional da área de sistema de informação
Autor: Arlindo Batista

Prezados(as),

Aconteceu no último sábado (15),  o nosso VIII SISTEMAS DE INFORMAÇÃO NA PRÁTICA PROFISSIONAL. A ocasião contou com a participação dos vários grupos de projeto em sistemas de Informação, do 8º período, do curso de sistemas de informação da UNINABUCO-RECIFE. O evento obteve sua representatividade atravez da exposição dos projetos desenvolvidos e realizados pelos alunos. Os projetos buscavam solucionar um problema de negocio ou solução inovadora utilizando os sistemas de informação aplicado a prática profisisonal e acadêmica.

Nessa temporada ficou evidenciado os sistemas em sua maioria nos modelos de aplicações para dispositivos móveis, smartfones. A maioria utlizando tecnologia de gamificação, geolocalização e projeto Scrum no desenvolvimento dos aplicativos móveis.

Sob a coordenação dos professores  Jose Mario Ribeiro de Souza Filho e Nicolau Calado Jofilsan das disciplinas de Prática Profissional e com o coordenador do curso Arlindo Batista Correia como participantes das bancas avaliadoras dos projetos no evento no dia.

O final do evento contou com uma confraternização entre os participantes alunos e docentes parabenizando a equipe que conseguiu a qualificação do melhor projeto do evento projeto do evento.

Foi um sucesso, vamos que vamos! No próximo semestre teremos mais!