23 Junho
DOL
Confira as datas para as avaliações finais DOL
Autor: Belkiss Gulard

Bom dia, queridos e queridas estudantes!

Em virtude das orientações de isolamento social causadas pela pandemia do COVID-19, as avaliações presenciais da disciplina On-line (DOL) – 2020.1 serão realizadas on-line e acontecerão 26(próxima sexta), em todas as salas virtuais das disciplinas on-line.

Sabe quais são as novidade? As provas serão aplicadas mesmo para os estudantes que não alcançaram a média parcial para aprovação e também para os alunos que não realizaram a Prova de AV2/2CH.

A AVF estará disponível on-line, por disciplina, apenas, na data informada em calendário (26/06/2020 - próxima sexta), das 8h às 22h (Horário de Brasília). O acesso a AVF ocorrerá pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA, no item de “Avaliações”, disponível no ambiente da disciplina. Cada prova será constituída por dez (10) questões de múltipla escolha, com apenas uma (01) resposta correta entre as alternativas e cada questão valerá um (1,0) ponto.

ATENÇÃO!!!

Ao realizar a abertura da Prova no AVA, o cronômetro será ativado e o(a) estudante disponibilizará de duas horas (02h) para sua realização, conclusão e envio.

Passou as duas horas (02h), o cronômetro encerrará, a tentativa será finalizada e a pontuação da prova será contabilizada.  Ao iniciar a Prova, o(a) estudante NÃO poderá sair da página da avaliação (fechar o navegador de web) e NÃO poderá usar seus recursos de navegação,  como avançar, retroceder ou atualizar , pois essa ação ocasionará em “extravio” da tentativa avaliativa e a Prova será encerrada e zerada, sem a possibilidade de nova oportunidade e/ou reabertura.

O gabarito e a pontuação obtida na Prova só poderão ser visualizados apenas ao término de todo período de avaliação. Se não achar que a nota está correta,

você pode solicitar revisão de nota e/ou contestação de questão, única e exclusivamente, por requerimento individual, através do ícone da CRA - Notas e Faltas, em até

72 horas úteis, após a publicação da nota no Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA. Na contestação, o/a estudante deverá apresentar fundamentação teórica,

baseada na referência bibliográfica da disciplina.

As notas serão lançadas em até 48 horas úteis após a realização da prova no Portal Acadêmico.

Arrasem nas provas, desejo muito sucesso!